(OFF) Mais jogos de zumbis


Depois de uma olhada no google resolvi trazer para vocês essa postagem com uns jogos a mais de zumbis. O tema principal do blog vai ser sempre Dead Frontier, mas de vez enquando eu farei umas postagens "OFF" com outros jogos de zumbis assim também com séries e filmes.
Espero que gostem! 

Zombie Pandemic
Surtos repentinos fizeram com que a população de diversas cidades se transformasse em zumbi. Os mortos infectados voltaram à vida e agora estão em busca de um único objetivo: cérebros e carne humana. Com isso o contágio se espalha e cresce a população de zumbis.
Para tentar controlar o problema o exército colocou uma cidade inteira de quarentena. Outro erro. Agora você e um grupo de sobreviventes estão presos em meio a uma pandemia descontrolada e irá precisar de toda a sua capacidade estratégica para conseguir sair vivo dessa.
Essa é a proposta do game Zombie Pandemic, um MMORPG de estratégia via browser onde seu objetivo é um só: sobreviver. Para acessar o game antes de tudo é preciso fazer um cadastro na página e determinar um endereço de login e senha.
Visual do game
Em seguida, escolha um dos personagens disponíveis no jogo. São quase vinte opções e entre elas está ninguém menos que o mito Chuck Norris. Porém, mesmo com ele no controle, não há garantia nenhuma que você possa sair vivo dessa.
Embora o game apresente telas com belíssimas artes conceituais, não há ação propriamente dita, ao menos visualmente. Todo o controle é feito por meio de um painel, em que você decide para onde ir e quais ações tomar em determinadas circunstâncias.
Visual do game.
Por isso não espere ver sangue, violência, corpos dilacerados e hordas de zumbis correndo para matá-lo. Tudo que o jogo oferece é apenas a descrição de suas ações e das reações da infestação de zumbis que toma conta da cidade.
A interface do jogo é escura e, de certa forma, pouco agradável. No entanto, se o visual por um lado prejudica a jogabilidade, por outro coloca os usuários diretamente dentro do mundo dos zumbis. Para jogar Zombie Pandemic é recomendável ter um conhecimento básico de inglês, já que todo o conteúdo está nesse idioma.

SAS: Zombie Assault 3 
SAS: Zombie Assault 3 é um game online que roda diretamente do browser no qual o  objetivo do jogador é  sobreviver à infestação de zumbis assassinos.
Nele, você deve unir forças com outros jogadores ao redor do mundo para aumentar suas chances de obter sucesso durante as missões.
Apesar de ter muitas armas a disposição, o trabalho em equipe e as estratégias de combate são essenciais para você continuar vivo através das várias ondas de ataque.

Quatro contra centenas


O jogo segue os mesmos moldes de outros games de sobrevivência a zumbis, como o famoso Left 4 Dead e Alien Swarm, já que você pode jogar com até outros quatro jogadores cooperativamente. Porém, a visão do cenário é aérea em vez de ser em primeira pessoa.
Os controles são simples: W,A,S,D para movimentar seu personagem e cliques com o mouse para mirar e atirar. Alguns outros botões, como R para recarregar e Q para mudar de arma também estão habilitados.
O objetivo de cada partida é matar todos os inimigos que aparecem pelo cenário de forma aleatória. Algumas construções podem ser fortificadas para servirem de abrigo entre os vários prédios do terreno urbano destruído, sevindo como cenário.
Matando zumbis
Além do jogo cooperativo online, você também pode competir sozinho para aumentar suas habilidades e melhorar suas armas e equipamentos. Você pode iniciar o jogo imediatamente depois de acessar o site, mas seu progresso e status não serão salvos se você se cadastrar e fizer o login.

Armas e ranking


SAS: Zombie Assault 3 também conta com uma grande variedade de armas para serem compradas e melhoradas. Todas elas são inspiradas no mundo real e estão divididas em seis classes: pistolas, submetralhadoras, rifles de assalto, escopetas, metralhadoras e especiais.
Armas famosas, como a pistola Desert Eagle, o fuzil AK-47 e até o FAL estão presentes, sendo que o armamento mais avançado só é liberado quando você atingir o nível de experiência requerido. Algumas armas especiais só estão disponíveis para usuários pagantes (Premium Users).
Escolhendo armas
O dinheiro adquirido por sobreviver a cada horda pode ser usado para comprar as armas. Habilidades passivas, como um radar que mostra a posição dos inimigos também ficam disponíveis à medida que você avança entre os níveis do personagem.
Rankings
Uma relação completa com as habilidades de armas liberadas em cada um dos níveis pode ser visualizada na aba Rank & Skills, no menu que aprece entre as missões. Novamente, usuários Premium podem avançar e comprar esses níveis sem precisar conquistá-los jogando. 
 Urban Dead 
 Dizem que as radio novelas eram muito mais emocionantes e davam mais espaço para a criatividade individual fluir do que os programas televisivos. Enquanto alguns games investem em gráficos de última geração e efeitos alucinantes para compor belíssimos confrontos, outros apostam no mínimo de imagens ou até na ausência completa de elementos gráficos. Este é o caso de Urban Dead, um jogo web para matar zumbis e sobreviver às hordas de mortos-vivos.

Mate, vasculhe e se esconda


Um fato curioso do game, você já pode começar o game como um zumbi, ao contrário de todos os outros games que exibem “Game Over” nesta ação. Entre bombeiros, médicos, militares e consumidores, começar na pele de um morto-vivo diminui os efeitos dos ataques de outros monstros.

O game é completamente literal, mesmo o mapa apenas descreve a função de cada prédio. Administre seus pontos de ação para caminhar, vasculhar os entulhos em busca de armas e, é claro, matar zumbis. À direita existe uma lista com as criaturas, selecione qual você deseja atacar assim como sua arma para partir para a ignorância. Existe ainda um sistema de experiência, cada ataque bem sucedido pode ser convertido em uma maior perícia em combate ou habilidades de fuga.
Imagem do game. 

 World of the Living Dead 
 World of the Living Dead é um game online no qual você precisa proteger os sobreviventes de uma invasão de zumbis das mãos fétidas e podres desses comedores de cérebros.
Diferente de outros títulos baseados nesse tema macabro, neste jogo você não fica cara a cara com os mortos-vivos e nem precisa explodir a cabeça deles. Basicamente, o que você precisa fazer é orientar o grupo de pessoas ainda vivas por um mapa.
Bolando estratégias de defesa e fuga (em algumas oportunidades é possível atacar os monstros sanguinários), você deve manter o seu esquadrão a salvo. Para isso, a melhor saída é usar prédios, igrejas, hospitais, escolas e todos os edifícios que estiverem disponíveis como abrigo.

Cadastro


O primeiro passo para começar sua empreitada em World of the Living Dead é realizar o seu cadastro. Ao pressionar o botão “Clique para Acessar”, você é redirecionado para a página principal do game. Nela, preencha o formulário de inscrição e clique em “Register”. Feito isso, o site é atualizado, carregando automaticamente a tela inicial do jogo.

Os mortos estão andando por aí


A história de World of the Living Dead se passa na cidade de Los Angeles, nos EUA, após uma infestação de zumbis. Toda a província está tomada por comedores de cérebros que perambulam pelas ruas atrás de massas encefálicas em atividade. Sua missão é ajudar remotamente os civis a sobreviverem aos ataques dos mortos-vivos.
A jornada começa com um grupo de pessoas formado por Ellame Hickingbottom, Lashawna Olivo e Adolph Nantanapibul – trabalhadores comuns que não se conheciam. Por meio de um mapa interativo, você deve passar as coordenadas para que esse esquadrão evite ser surpreendido pelos monstros.
A melhor forma para mantê-los seguros é permanecer o máximo de tempo possível dentro de edifícios, como hospitais, escolas, igrejas, fábricas e prédios residenciais. Essas instalações servem como abrigos seguros e locais de repouso – algo muito importante para o seu progresso.
Lembre-se que os integrantes do seu esquadrão ainda são humanos e precisam de descanso e alimentos. A cada ação realizada por eles, a fadiga os atinge. Aproveite a estadia nesses edifícios para vasculhá-los – valiosos itens podem estar escondidos nesses locais.

Medo é normal


No canto direito inferior ao lado do mapa, você pode visualizar uma legenda com os níveis de periculosidade de cada área. Confira o que cada cor significa:
  • Vermelho: é praticamente um suicídio andar nessas regiões;
  • Laranja: seu grupo pode morrer a qualquer momento;
  • Amarelo: há risco de ataques de zumbis;
  • Azul: embora seja pequeno, sempre existe o perigo de encontrar um morto-vivo;
  • Verde: áreas monitoradas e com baixíssima probabilidade de ter um integrante atacado.
É importante manter o nível de medo dos sobreviventes equilibrado, pois quando as pessoas estão alarmadas, elas podem cometer erros banais que acabam colocando-as em situações nas quais a morte é certa. 

Lone Survivor

 Demo 
 Em Lone Survivor, você é o último sobrevivente de uma cidade atingida por uma grave doença, a qual acaba resultando em mutações no organismo humano – transformando as pessoas em mortos-vivos.
Durante o seu progresso neste game online, você pode escolher dois caminhos a seguir: procurar outros sobreviventes ou deixar tudo para trás e se mandar do município antes que também seja capturado pelos monstrengos.
Munido de uma arma e uma lanterna, encontradas ao longo da sua empreitada, o protagonista do jogo precisa achar a forma mais rápida e segura de manter-se a salvo. Mesmo tendo uma pistola à mão, nem sempre partir para um ataque é a melhor saída.
Em algumas situações, é indicado que você desligue a lanterna e se esconda em corredores e vielas. Dessa forma, o personagem passa despercebido pelos comedores de cérebros.
A sua jornada é longa, portanto, não se esqueça de procurar alimentos, bebidas e medicamentos. Para isso, vasculhe bem cada ambiente que passar – itens valiosos podem estar nos lugares mais inusitados. Além disso, você deve dormir sempre que possível.
Não será difícil encontrar uma boa cama pelos hotéis e casas que você percorrerá. Como diz um velho ditado: uma mente descansada pensa e age melhor. Todos os objetos coletados ficarão disponíveis no seu inventário. A cada novo cenário que você adentrar, procure imediatamente o mapa do local, pois assim será mais fácil localizar os seus objetivos e escapar dos mutantes assassinos.

Comandos


Os comandos do Lone Survivor são descomplicados. Confira abaixo uma lista com as principais ações do game:
  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla X: interage com elementos dos cenários;
  • Tecla C: dispara a arma;
  • Tecla F: acenda a lanterna;
  • Tecla R: recarrega a arma;
  • Tecla M: exibe o mapa;
  • Barra de espaço: abre o inventário;
  • Tecla P: pausa o jogo.




2 comentários:

  1. Esse SAS é muito bom! Recomendo mesmo, ja to no lvl 40 e pretendo chegar no lvl 50.

  2. E tbm Recomendo o Gunshine, não tem ae mas é um ótimo jogo de zumbi.

Postar um comentário